Imagem principal da notícia Via Rápida: há 60 vagas para o curso  de corte e costura em Itanhaém

Via Rápida: há 60 vagas para o curso de corte e costura em Itanhaém

17 de maio de 2022

O Governo do Estado, por meio do programa Via Rápida, abriu 60 vagas em Itanhaém para curso gratuito de corte e costura. A qualificação profissional é destinada a jovens e adultos que buscam uma colocação no mercado de trabalho, com bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. As inscrições são realizadas de forma online (clique aqui).

 O curso será ministrado em três horários: manhã (das 8 às 12h10), tarde (das 13 às 17h10) e noite (das 18 às 22h10), com 20 alunos por turma. A capacitação oferecerá ao aprendiz técnicas de como confeccionar peças – desde a preparação até o acabamento – e o processo produtivo da costura. Também serão aplicadas técnicas de costura, considerando os tipos de máquinas; cuidados na operação; pegar botões; casear; técnicas de corte de tecido e outros.  

 BOLSA-AUXÍLIO

 O auxílio será disponibilizado apenas aos alunos que cumpram os requisitos e frequentem as aulas. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

 Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado e frequentar o curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Mais imagens