Vereadores recebem representantes das empresas de Transporte Universitário
27 de fevereiro de 2020
Vereadores recebem representantes das empresas de Transporte Universitário
Um grupo de representantes das empresas que são as responsáveis pelo transporte dos Universitários à cidade de Santos, esteve reunido com o Presidente da Câmara, Vereador Hugo Di Lallo, com o Vereador Peterson Gonzaga e com o Vereador José Domingos Gonçalves Silva na Câmara Municipal, nesta quinta (27).
Desde o início de fevereiro os ônibus que fazem o percurso de Itanhaém a Santos foram alvos de 58 ataques com estilingue e bolas de gude, na maioria das vezes entre Cubatão e Santos. Não há registro de feridos.
No total cerca de 900 estudantes utilizam o serviço diariamente. A empresa que sofreu os ataques, a Turismo e Serviços JP. Grandino, registrou um Boletim de Ocorrência 449/2020, no 1º DP de Itanhaém, no último dia 19 de fevereiro, relatando o dano aos treze veículos de sua frota.
“Já ocorreram ataques em Mongaguá, mas na maioria eles acontecem depois do pedágio, passando por Cubatão”, relatou Michelle Rodrigues, representante da UEBS • União Estudantil da Baixada Santista.
O presidente do Grêmio Municipal, a segunda empresa responsável pelo transporte de alunos também está atento ao problema. “A nossa preocupação é com os estudantes. Nos últimos dias os veículos tiveram que alterar o trajeto, atrasando a chegada às Universidades”, apontou Ronnie Alexandre.
O Presidente da Câmara, Vereador Hugo Di Lallo, se comprometeu em unir todos os esforços e cobrar da Secretaria de Segurança Pública uma ação efetiva para coibir esses crimes. “Vamos acionar imediatamente as forças de Segurança para resolver esse problema, destaca”.
Requerimento • Na 115ª Sessão Ordinária, realizada na quarta (26), foi aprovado o Requerimento nº 26/2020, de autoria de todos os vereadores, que cobra providências da Polícia Militar Rodoviária, da Ecovias e do DER, para resolver esse caso. O requerimento foi sugerido pelo Vereador Peterson Gonzaga, que já tinha ouvido alguns estudantes relatarem o caso dos ataques.