Evento debate alternativas para tratamento de resíduos orgânicos
03 de março de 2016
A Prefeitura de Itanhaém e o Instituto Pólis realizam no dia 2 de setembro, às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, uma exposição sobre o tema “Alternativas de Tratamento de Resíduos Orgânicos”. O debate contará com técnicos do setor de meio ambiente e será aberto ao público em geral.
Na ocasião, serão apresentadas tecnologias adequadas de tratamento de resíduos orgânicos domiciliares para a região, numa época em que o desperdício e o consumo ainda se revelam desproporcionais em relação ao tratamento dos resíduos urbanos.
Nesse evento serão mostrados os sistemas de tratamento resíduos orgânicos, como biodigestão e compostagem, pelas organizações Kuttner do Brasil, OWS (Organic Waste Systems), Usina Brasil e pela Morada da Floresta.
Para cumprimento da Política Nacional de Resíduos é preciso retirar uma parcela significativa de resíduos orgânicos, que representa por volta de 70 % dos detritos produzidos nas Cidades.