Imagem principal da notícia Encontro de Música e Tecnologia  aconteceu  sábado (20) na Câmara Municipal

Encontro de Música e Tecnologia aconteceu sábado (20) na Câmara Municipal

30 de outubro de 2018

Uma verdadeira maratona reuniu profissionais do marketing e do mercado musical para discutir tendências que podem gerar resultados positivos e agregar valor à carreira do artista, além de promover networking. Esta é a proposta do Encontro de Música e Tecnologia do Litoral Paulista (EMUTE) que levou à população uma série de palestras para orientar, sanar dúvidas e indicar caminhos para uma trajetória de sucesso. O evento aconteceu sábado (20), das 9 às 16 horas, na Câmara Municipal de Itanhaém, na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

Falou sobre marketing artístico, a publicitária Karina Martins, que atua no mercado há 11 anos no desenvolvimento de projetos de planejamento, marketing digital, dentre outras estratégias que têm como foco resultados, apresentou ao público formas de alavancar a carreira artística, abordando os seguintes questionamentos: Qual é a minha imagem como artista? Quem pretendo atingir? Como melhorar a publicidade da sua carreira?

Em seguida, Ângela Johansen levou para sua palestra discussões pertinentes sobre os direitos autorais com advento das plataformas digitais de música. Já o produtor musical Julio Quattrucci Junior fez uma abordagem sobre ‘Music Business’, com enfoque na gestão de carreira até a preparação para o mercado. Julio tem experiências adquiridas não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e Europa, com interferência direta nas carreiras de grandes nomes do rock nacional e internacional, entre eles, Deborah Blando, Ultraje a Rigor, Jorge Bem Jor, Vega, Oswaldo Montenegro e Raimundos.

Os conceitos sobre a produção musical analógica e digital também ganham espaço no EMUTE. Isso porque o produtor e também compositor, Michi Ruzitschka, explanou um pouco sobre o que há de mais atual no mundo da música. Outro convidado foi Marcello Nascimento, gerente regional do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que contou como funciona o órgão e como é o processo de arrecadação. Fechou com chave de ouro o ciclo de palestras, o gerente comercial Pedro Morissawa, que trabalha na ONErpm, maior distribuidora digital independente do Brasil, explicou sobre as mudanças do mercado fonográfico e a chegada das plataformas digitais.

 


Mais imagens