Imagem principal da notícia Câmara aprova lei sobre presença de doulas durante trabalho de parto

Câmara aprova lei sobre presença de doulas durante trabalho de parto

17 de maio de 2016

Na 124ª Sessão Ordinária, ocorrida na última segunda-feira (9), os vereadores da casa aprovaram por unanimidade o Projeto de nº 35/2016, de autoria do vereador Conrado Carrasco (REDE), que dispõe sobre a presença de doula durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato em Itanhaém. Doulas são mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto.

“É um projeto de lei que já foi apresentado em Santos, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. É uma luta pela humanização do parto e a diminuição dos procedimentos cirúrgicos que são feitos nas mulheres e também trazer mais dignidade para este momento importante que é o nascimento”, afirmou o autor do projeto.

Ainda na mesma sessão, foram aprovados dois outros projetos de lei. Passou a denominar como “Banda Marcial de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho”, em homenagem ao popular Xunda Oliveira, um dos principais ícones da cultura da Cidade. A propositura foi dos vereadores Rodrigo Dias (SD) e Flávio Abbasi (PSDB). Xunda, falecido no final do ano passado, foi membro da Banda Marcial por mais de 30 anos e destacado exemplo de dedicação ao conjunto musical.

Também ganhou nova denominação o mais novo empreendimento turístico da Cidade, o “Centro de Convenções Miguel Reale”, em fase final de obras nas dependências do antigo Iate Clube de Itanhaém. A propositura foi do vereador Hugo Di Lallo (PPS).

A 125ª Sessão Ordinária está marcada para a próxima segunda-feira (16), a partir das 18 horas.

Mais imagens