Câmara discute vetos e aprova novas leis e requerimentos
03 de novembro de 2016
Em Sessão Ordinária realizada excepcionalmente na manhã desta quinta-feira (3), a Câmara de Itanhaém teve uma pauta extensa, com a discussão de vetos totais a projetos aprovados anteriormente, aprovação de novas leis, requerimentos e moções de aplausos e indicações de serviços ao Executivo Municipal.
Os vereadores aprovaram os projetos de lei que passaram a denominar como “Casa da Música Antônio Bruno Zwarg”, no Belas Artes, e “Rua Josefa Nobre da Silva” a atual Rua 17, no Savoy II, ambas de autoria do vereador Conrado Carrasco (REDE). Também foram aprovadas Moções de Aplausos e Reconhecimento as “Olimpíadas Especiais” e a Diretora Regional da Assistência e Desenvolvimento Social na Região Metropolitana da Baixada Santista, Jussimara Dias Araújo Rodrigues, ambas de autoria de Rogélio Salceda (PSD), e outra a servidora pública Dra. Iloma Odete Girrulat Boehm, de autoria de Hugo Di Lallo (PPS).
Também foi aprovada a concessão de mais dois títulos de Cidadão Itanhaense em comemoração à Proclamação da República. Os novos homenageados serão: Osvaldo Dominiski (João Rossmann - PMDB) e Mário Cardoso de Oliveira (Hugo Di Lallo – PPS).
Por seis votos favoráveis e três contrários, o plenário decidiu manter o veto total a dois projetos de lei anteriormente aprovados. O primeiro dispõe sobre o “Selo Empresa Solidária com a Vida” e o segundo sobre denominação de via pública.
No Expediente do Dia, a Câmara aprovou dois requerimentos. O primeiro solicita à Elektro a possibilidade de realizar poda de árvores na extensão da Estrada do Raminho, no Loty, de autoria de João Carlos Rossmannn (PMDB). O segundo pede informações sobre o Programa Viva Leite, de autoria de Rogélio Salceda (PSD). Os vereadores realizaram ainda 41 indicações de serviços para a Prefeitura.
A próxima Sessão Ordinária está marcada para segunda-feira (7), a partir das 18 horas. Nesta sexta-feira (4), às 10 horas, no plenário do legislativo, haverá Audiência Pública para apresentação e discussão dos projetos de lei nº 81 e 82, que tratam sobre a Lei Orçamentária Anual de 2017 e mudanças no Plano Plurianual de 2014-2017.