Câmara autoriza Executivo a firmar convênio com municípios atendidos pelo SAMU Litoral Sul
03 de março de 2016
A Câmara Municipal de Itanhaém aprovou, na segunda-feira (31), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a firmar convênios com os municípios de Mongaguá, Peruíbe, Pedro de Toledo e Itari, com a finalidade de dividir o custeio da central de regulação médica do SAMU Regional Litoral Sul. Hoje, a maior parte da despesa fica por conta da Prefeitura de Itanhaém. O Ministério da Saúde repassa cerca de R$ 85 mil, mas o custo mensal chega a R$ 250 mil.
Confirmados, por unanimidade, dois requerimentos. Um dirigido ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando medidas para melhorar o fluxo de veículos, próximo ao trevo da CESP, em frente ao prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). E um requerimento à Elektro solicitando informações sobre a poda de árvores que estão afetando a rede elétrica da Rua Ignácio de Alezuma (antiga Rua 24), no Balneário São Marcos.
Na mesma sessão, foram apresentadas 50 indicações. O Legislativo aprovou os títulos de Cidadão Itanhaense, os quais serão entregues na sessão solene em comemoração ao aniversário de 482 anos do Município. A cerimônia será realizada no dia 16 de abril.