Câmara aprova quatro requerimentos e quatro projetos de lei
03 de março de 2016
Na 44ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (24), foram apresentadas 49 indicações para a realização de serviços públicos, tais como manutenção e limpeza de vias, iluminação, trânsito, construção de escola (região central) e unidade de saúde (Jardim Grandesp), segurança, entre outros assuntos.
Os quatro requerimentos da pauta foram aprovados por unanimidade. As proposituras tratam de solicitações de informações sobre obras executadas com verba federal (PAC I e PAC II); Programa Bolsa Família; publicidades institucionais em outdoors e investimentos para a construção da Academia da Saúde, no bairro Gaivota, inaugurada no dia 30 de janeiro.
A Câmara também aprovou quatro projetos de lei, os quais dispõem sobre denominação de próprios públicos. A praça, na Avenida João Batista Leal, conhecida como praça da ladeira, ganhou o nome do ambientalista, Ernesto Zwarg Júnior, com a aprovação do Projeto de Lei 12/2014. A atual Rua “Três”, localizada no bairro Vila Nova Itanhaém, passa a ser denominada Rua Raimundo Batista Ribeiro, após a confirmação do Projeto de Lei 14/14.
Conforme o Projeto de Lei 18/14, aprovado pelo Legislativo, o prédio da UPA (Unidade Pronto Atendimento), no Jardim Sabaúna, receberá o nome de Antônio Maria Marques de Oliveira. A inauguração da UPA ocorrerá no dia 17 de abril, conforme informação da Prefeitura. O Projeto de Lei 20/14 dispõe sobre a nomenclatura de escola municipal, que deve ser batizada com o nome de Osmar Rodrigues, ex- vice-prefeito e ex- vereador de Itanhaém. A escola, em construção, fica na Rua Mato Grosso, no bairro Gaivota.