Logo Itanhaem

Notícias

Vereadores recebem representantes das empresas de Transporte Universitário


Vereadores recebem representantes das empresas de Transporte Universitário

 

Um grupo de representantes das empresas que são as responsáveis pelo transporte dos Universitários à cidade de Santos, esteve reunido com o Presidente da Câmara, Vereador Hugo Di Lallo, com o Vereador Peterson Gonzaga e com o Vereador José Domingos Gonçalves Silva na Câmara Municipal, nesta quinta (27).

Desde o início de fevereiro os ônibus que fazem o percurso de Itanhaém a Santos foram alvos de 58 ataques com estilingue e bolas de gude, na maioria das vezes entre Cubatão e Santos. Não há registro de feridos.

No total cerca de 900 estudantes utilizam o serviço diariamente. A empresa que sofreu os ataques, a Turismo e Serviços JP. Grandino, registrou um Boletim de Ocorrência 449/2020, no 1º DP de Itanhaém, no último dia 19 de fevereiro, relatando o dano aos treze veículos de sua frota.

“Já ocorreram ataques em Mongaguá, mas na maioria eles acontecem depois do pedágio, passando por Cubatão”, relatou Michelle Rodrigues, representante da UEBS • União Estudantil da Baixada Santista.

O presidente do Grêmio Municipal, a segunda empresa responsável pelo transporte de alunos também está atento ao problema. “A nossa preocupação é com os estudantes. Nos últimos dias os veículos tiveram que alterar o trajeto, atrasando a chegada às Universidades”, apontou Ronnie Alexandre.

O Presidente da Câmara, Vereador Hugo Di Lallo, se comprometeu em unir todos os esforços e cobrar da Secretaria de Segurança Pública uma ação efetiva para coibir esses crimes. “Vamos acionar imediatamente as forças de Segurança para resolver esse problema, destaca”.

Requerimento • Na 115ª Sessão Ordinária, realizada na quarta (26), foi aprovado o Requerimento nº 26/2020, de autoria de todos os vereadores, que cobra providências da Polícia Militar Rodoviária, da Ecovias e do DER, para resolver esse caso. O requerimento foi sugerido pelo Vereador Peterson Gonzaga, que já tinha ouvido alguns estudantes relatarem o caso dos ataques.


Outras Notícias

Fique por dentro
780cf3d9-1c91-40b8-93b9-97156e10c757 q

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024 08 de março, hoje foi realizada a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional...

Leia Mais

077a8cec-4b7d-4a61-bf37-7a9d7aad5a05 q

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE DE 2023   Convidamos a participar da Audiência Públ...

Leia Mais

fc6081a6-9617-4a5b-9f0e-6f30ab4aceb8 q

CÂMARA MIRIM EM PRÁTICA: VEREADORES MIRINS APROVAM REQUERIMENTOS O Programa Câmara Mirim de Itanhaém realizou na tarde desta quinta-feira (0...

Leia Mais

3f9cd640-cf39-4163-9777-d27ae9e8e98b q

O que é Sessão Legislativa (Ordinária ou Extraordinária)? As Sessões Legislativas correspondem a um ano civil completo, ou seja, dura de 1º de jan...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte