Notícias

Vereadores recebem representantes das empresas de Transporte Universitário


Vereadores recebem representantes das empresas de Transporte Universitário

 

Um grupo de representantes das empresas que são as responsáveis pelo transporte dos Universitários à cidade de Santos, esteve reunido com o Presidente da Câmara, Vereador Hugo Di Lallo, com o Vereador Peterson Gonzaga e com o Vereador José Domingos Gonçalves Silva na Câmara Municipal, nesta quinta (27).

Desde o início de fevereiro os ônibus que fazem o percurso de Itanhaém a Santos foram alvos de 58 ataques com estilingue e bolas de gude, na maioria das vezes entre Cubatão e Santos. Não há registro de feridos.

No total cerca de 900 estudantes utilizam o serviço diariamente. A empresa que sofreu os ataques, a Turismo e Serviços JP. Grandino, registrou um Boletim de Ocorrência 449/2020, no 1º DP de Itanhaém, no último dia 19 de fevereiro, relatando o dano aos treze veículos de sua frota.

“Já ocorreram ataques em Mongaguá, mas na maioria eles acontecem depois do pedágio, passando por Cubatão”, relatou Michelle Rodrigues, representante da UEBS • União Estudantil da Baixada Santista.

O presidente do Grêmio Municipal, a segunda empresa responsável pelo transporte de alunos também está atento ao problema. “A nossa preocupação é com os estudantes. Nos últimos dias os veículos tiveram que alterar o trajeto, atrasando a chegada às Universidades”, apontou Ronnie Alexandre.

O Presidente da Câmara, Vereador Hugo Di Lallo, se comprometeu em unir todos os esforços e cobrar da Secretaria de Segurança Pública uma ação efetiva para coibir esses crimes. “Vamos acionar imediatamente as forças de Segurança para resolver esse problema, destaca”.

Requerimento • Na 115ª Sessão Ordinária, realizada na quarta (26), foi aprovado o Requerimento nº 26/2020, de autoria de todos os vereadores, que cobra providências da Polícia Militar Rodoviária, da Ecovias e do DER, para resolver esse caso. O requerimento foi sugerido pelo Vereador Peterson Gonzaga, que já tinha ouvido alguns estudantes relatarem o caso dos ataques.


Outras Notícias

Fique por dentro

139º Sessão Ordinária

28 de setembro de 2020

    A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/Arquivos/Downloads/2020925_PAUTA%20139%C2%AA%20SO.pdf                           As...

Leia Mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA

23 de setembro de 2020

Convidamos a participar da audiência pública a ser realizada por videoconferência no próximo dia 25 de setembro, às 10h00min, ocasião em que o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento d...

Leia Mais

  Hoje, ás 18 horas acontece na Câmara Municipal de Itanhaém a 138ª Sessão Ordinária. A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/A...

Leia Mais

Eleitor de Sorocaba foi condenado a pagar multa de 5 mil reais por publicar, em redes sociais, conteúdo ofensivo a pré-candidatos a vereador e prefeito do partido Republicanos. Este foi o entendime...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itanhaém pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.