Notícias

Vereadores interrompem Audiência Pública da ARTESP


 

 

Com o plenário da Câmara Municipal lotada, a Audiência Pública proposta pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP foi interrompida pelos Vereadores, após o protesto dos participantes.

O formato da Audiência apresentado pela ARTESP, não previa a intervenção da população, o que revoltou a todos.

Quando os representantes da autarquia iniciaram a apresentação, sob inúmeros protestos, o Presidente da Câmara, Vereador Hugo Di Lallo usou da palavra e se colocou contrário à forma escolhida para passar aos munícipes as informações necessárias sobre o todo o processo de concessão, que prevê a instalação de uma praça de pedágio na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, nos limites do município de Itanhaém.

Com faixas e cartazes ‘Pedágio Não’ e ‘Fora Pedágio’, os cerca de 200 participantes, pleiteavam usar da palavra nos microfones para dirigir perguntas aos organizadores do evento.

Os membros da ARTESP chegaram a apresentar alguns dados, mas entenderam ser melhor não prosseguir com a Audiência Pública.

“Primeiramente me coloco radicalmente contra a instalação de uma praça de pedágio no nosso município. Em segundo o formato apresentado pela ARTESP para a Audiência não da voz aos nossos moradores. Totalmente unilateral”, reclamou o Presidente.

Hugo também salientou que tomou a decisão de interromper a audiência para preservar a segurança de todos os presentes, já que os ânimos estavam muito exaltados.

CONCESSÂO • Segundo a Artesp, as rodovias do Lote Litoral Paulista receberão duplicações, marginais, novos acessos, passarelas, e ciclovias, dentre outras intervenções que trarão significativas melhorias nas condições de segurança e fluidez viária.

A audiência pública deveria ocorre como forma de possibilitar a participação da sociedade no processo de concessão, onde seriam apresentados os detalhes das obras propostas no pacote e condições de participação para os licitantes.

   Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uFSOjdL0zug


Outras Notícias

Fique por dentro

139º Sessão Ordinária

28 de setembro de 2020

    A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/Arquivos/Downloads/2020925_PAUTA%20139%C2%AA%20SO.pdf                           As...

Leia Mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA

23 de setembro de 2020

Convidamos a participar da audiência pública a ser realizada por videoconferência no próximo dia 25 de setembro, às 10h00min, ocasião em que o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento d...

Leia Mais

  Hoje, ás 18 horas acontece na Câmara Municipal de Itanhaém a 138ª Sessão Ordinária. A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/A...

Leia Mais

Eleitor de Sorocaba foi condenado a pagar multa de 5 mil reais por publicar, em redes sociais, conteúdo ofensivo a pré-candidatos a vereador e prefeito do partido Republicanos. Este foi o entendime...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itanhaém pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.