Logo Itanhaem

Notícias

Vereadores cobram explicações sobre o funcionamento do Hospital Regional Jorge Rossmann


Os vereadores aprovaram por seis votos o Requerimento 78/2019, de autoria do vereador Dr. Alder Ferreira Valadão (SD), que solicita à Secretaria Estadual de Saúde e ao Instituto Sócrates Guanaes informações sobre o Hospital Regional Jorge Rossmann.

No requerimento, é solicitada a quantidade de leitos disponíveis para atender os municípios abrangidos pelo DRS (Departamento Regional de Saúde), por especialidade. Ainda requer também os critérios adotados para a ocupação dos leitos e qual o volume mensal de recursos é utilizado por leito mensalmente e origem dos recursos.

Outro questionamento é se existe algum programa do Governo do Estado para ampliar o número de leitos e se positivo, os prazos e valores a serem investidos.

O vereador Dr Alder também quer saber quais as especialidades atendidas. “Precisamos do Hospital em sua plenitude para atender nossa população”, acrescenta. Alder também quer propor na Câmara Municipal uma audiência no final de junho com a Secretaria de Estado de Saúde e a DRS IV para elucidar o que de fato ocorre no Hospital.

O vereador Wilson Oliveira disse que deverá apresentar nas próximas sessões um requerimento direcionado ao CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), para cobrar maior transparência. “O município não pode arcar com uma responsabilidade que é do Governo Estadual. A UPA não suporta mais”, lembra.

João Rossmann do MDB vai além. Lembra que infelizmente as vagas somente aparecem quando a família do paciente procura a justiça. “Infelizmente não está claro pra ninguém o que ocorre com esse Hospital”, lamenta.

O líder do Governo Marco Aurélio na Câmara, vereador Peterson Gonzaga Dias (DEM) quer que o CROSS aponte efetivamente quantas vagas está disponível para cada cidade que o Hospital atende. “A cidade chega a gastar o dobro com saúde. É preciso urgentemente resolver esse problema”, aponta.

Outro vereador que já cobrou o Hospital foi Dr. Carlos Antonio Ribeiro (PSDB). “Acho que todos os vereadores aqui já fizeram um requerimento cobrando explicações e eles sequer respondem”.

Pancadão • De autoria do vereador Dr. Carlos, outro requerimento aprovado, solicita a Policia Militar, a Policia Civil e ao Conselho Tutelar, a possibilidade em criar uma operação integrada para proibir o fluxo/pancadão realizado nos finais de semana no Jardim Oásis.

Dengue • O vereador Peterson Gonzaga também solicitou ao Executivo, informações sobre as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde do município no combate à dengue, zika vírus e chikunguya.

As Sessões Ordinárias acontecem às segundas-feiras, às 18 horas. A Câmara Municipal de Itanhaém está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, centro.


Outras Notícias

Fique por dentro
780cf3d9-1c91-40b8-93b9-97156e10c757 q

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024 08 de março, hoje foi realizada a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional...

Leia Mais

077a8cec-4b7d-4a61-bf37-7a9d7aad5a05 q

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE DE 2023   Convidamos a participar da Audiência Públ...

Leia Mais

fc6081a6-9617-4a5b-9f0e-6f30ab4aceb8 q

CÂMARA MIRIM EM PRÁTICA: VEREADORES MIRINS APROVAM REQUERIMENTOS O Programa Câmara Mirim de Itanhaém realizou na tarde desta quinta-feira (0...

Leia Mais

3f9cd640-cf39-4163-9777-d27ae9e8e98b q

O que é Sessão Legislativa (Ordinária ou Extraordinária)? As Sessões Legislativas correspondem a um ano civil completo, ou seja, dura de 1º de jan...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte