Logo Itanhaem

Notícias

Saúde mais uma vez na pauta dos Requerimentos


Através de Requerimentos vereadores cobram melhorias do Estado

 

Os vereadores aprovaram requerimentos na 89ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda (20), que tratam da cobrança de importantes temas em diversas áreas.

O Vereador Dr Alder Ferreira Valadão (SD), apresentou dois requerimentos. Um deles solicita ao Governo do Estado informações sobre a manutenção e revitalização das escolas estaduais do município. “Queremos respostas. Eu estudei na Escola Benedito Calixto que era uma referência. Sofremos um retrocesso”, lamenta. Segundo levantamento prévio, Alder afirma que a maioria das escolas estaduais da cidade estão na mesma situação. No requerimento é solicitado também se as unidades escolares possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB.

Outro requerimento de sua autoria cobra do Hospital Regional Jorge Rossmann informações sobre as contratações e quadro pessoal. O vereador solicita a relação dos funcionários bem como seus respectivos cargos e cidade onde residem. “Quero respostas sobre a dinâmica administrativa e funcional do Hospital, que é administrado pelo Instituto Sócrates Guanaes. Entendo que existe ausência total de transparência, por isso ingressamos com este requerimento”, conclui.

Vagas de Saúde • Mais uma vez o CROSS (Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde), foi tema de debate. O vereador Wilson Oliveira Santos (MDB), apresentou o requerimento que solicita ao DRS-IV sobre quais as especialidades são ofertadas pelo sistema, bem como a quantidade de leitos existentes para cada especialidade e se existe alguma reserva técnica para a ocupação dos leitos. Além disso, o requerimento também cobra os números relacionados ao primeiro trimestre de 2019. “Infelizmente toda semana estamos tratando do assunto, não podemos aceitar passivamente. O atendimento tem sido prejudicado na UPA porque o Estado não vem cumprindo com parte dele. Por isso o pedido de informações”, relata.

O vereador também apresentou outro requerimento direcionado a Delegacia Seccional de Itanhaém, a respeito de um imóvel que tem abrigado usuários de droga. Ambos foram aprovados.

As Sessões Ordinárias acontecem às segundas-feiras, às 18 horas. A Câmara Municipal de Itanhaém está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, centro.

 

 

http://www.itanhaem.sp.leg.br

https://www.facebook.com/camaramunicipaldeitanhaem/

Fotos: https://www.flickr.com/photos/camaraitanhaem/albums

 


Outras Notícias

Fique por dentro
780cf3d9-1c91-40b8-93b9-97156e10c757 q

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024 08 de março, hoje foi realizada a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional...

Leia Mais

077a8cec-4b7d-4a61-bf37-7a9d7aad5a05 q

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE DE 2023   Convidamos a participar da Audiência Públ...

Leia Mais

fc6081a6-9617-4a5b-9f0e-6f30ab4aceb8 q

CÂMARA MIRIM EM PRÁTICA: VEREADORES MIRINS APROVAM REQUERIMENTOS O Programa Câmara Mirim de Itanhaém realizou na tarde desta quinta-feira (0...

Leia Mais

3f9cd640-cf39-4163-9777-d27ae9e8e98b q

O que é Sessão Legislativa (Ordinária ou Extraordinária)? As Sessões Legislativas correspondem a um ano civil completo, ou seja, dura de 1º de jan...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte