Notícias

Saúde mais uma vez na pauta dos Requerimentos


Através de Requerimentos vereadores cobram melhorias do Estado

 

Os vereadores aprovaram requerimentos na 89ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda (20), que tratam da cobrança de importantes temas em diversas áreas.

O Vereador Dr Alder Ferreira Valadão (SD), apresentou dois requerimentos. Um deles solicita ao Governo do Estado informações sobre a manutenção e revitalização das escolas estaduais do município. “Queremos respostas. Eu estudei na Escola Benedito Calixto que era uma referência. Sofremos um retrocesso”, lamenta. Segundo levantamento prévio, Alder afirma que a maioria das escolas estaduais da cidade estão na mesma situação. No requerimento é solicitado também se as unidades escolares possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB.

Outro requerimento de sua autoria cobra do Hospital Regional Jorge Rossmann informações sobre as contratações e quadro pessoal. O vereador solicita a relação dos funcionários bem como seus respectivos cargos e cidade onde residem. “Quero respostas sobre a dinâmica administrativa e funcional do Hospital, que é administrado pelo Instituto Sócrates Guanaes. Entendo que existe ausência total de transparência, por isso ingressamos com este requerimento”, conclui.

Vagas de Saúde • Mais uma vez o CROSS (Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde), foi tema de debate. O vereador Wilson Oliveira Santos (MDB), apresentou o requerimento que solicita ao DRS-IV sobre quais as especialidades são ofertadas pelo sistema, bem como a quantidade de leitos existentes para cada especialidade e se existe alguma reserva técnica para a ocupação dos leitos. Além disso, o requerimento também cobra os números relacionados ao primeiro trimestre de 2019. “Infelizmente toda semana estamos tratando do assunto, não podemos aceitar passivamente. O atendimento tem sido prejudicado na UPA porque o Estado não vem cumprindo com parte dele. Por isso o pedido de informações”, relata.

O vereador também apresentou outro requerimento direcionado a Delegacia Seccional de Itanhaém, a respeito de um imóvel que tem abrigado usuários de droga. Ambos foram aprovados.

As Sessões Ordinárias acontecem às segundas-feiras, às 18 horas. A Câmara Municipal de Itanhaém está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, centro.

 

 

http://www.itanhaem.sp.leg.br

https://www.facebook.com/camaramunicipaldeitanhaem/

Fotos: https://www.flickr.com/photos/camaraitanhaem/albums

 


Outras Notícias

Fique por dentro

139º Sessão Ordinária

28 de setembro de 2020

    A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/Arquivos/Downloads/2020925_PAUTA%20139%C2%AA%20SO.pdf                           As...

Leia Mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA

23 de setembro de 2020

Convidamos a participar da audiência pública a ser realizada por videoconferência no próximo dia 25 de setembro, às 10h00min, ocasião em que o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento d...

Leia Mais

  Hoje, ás 18 horas acontece na Câmara Municipal de Itanhaém a 138ª Sessão Ordinária. A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/A...

Leia Mais

Eleitor de Sorocaba foi condenado a pagar multa de 5 mil reais por publicar, em redes sociais, conteúdo ofensivo a pré-candidatos a vereador e prefeito do partido Republicanos. Este foi o entendime...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itanhaém pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.