Logo Itanhaem

Notícias

Hugo Di Lallo quer unir todo o Litoral Sul em favor do Aeroporto de Itanhaém


Hugo Di Lallo quer unir todo o Litoral Sul em favor do Aeroporto de Itanhaém

 

O Presidente da Câmara Municipal vai entrar de vez na briga para que Itanhaém seja definitivamente a opção regional na área da aviação

 

“Nosso Aeroporto está pronto. Merecemos mais atenção”. Foi com essas palavras que o Presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Vereador Hugo Di Lallo, rebateu notícias veiculadas na última semana, que mostra que existe a possibilidade em o Estado incluir o Aeroporto do Guarujá no plano de Desestatização do Estado, o que faria que as tratativas voltassem, à estaca zero. “O que mais precisaremos mostrar para que sejamos notados e respeitados. Minha cidade merece respeito!”, acrescenta.

O Aeroporto de Itanhaém Dr. Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, já é operado por uma concessionária, a VOA SP, e tem todos os requisitos para receber vôos comerciais e ser mais uma opção para desafogar Congonhas. Com uma pista de 1350 metros pode ser operado apenas no visual a maior parte do ano, possui balizamento noturno e terminais de passageiros prontos e totalmente adaptados.

Recentemente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município realizou um Fórum Técnico que contou com inúmeras autoridades totalmente interessadas em alavancar o Aeroporto.

Na próxima Sessão Ordinária, o presidente Hugo Di Lallo, deverá criar um severo debate sobre o tema. “Vou propor o que for preciso para que o nosso Aeroporto decole. Não vou deixar o tema ser simplesmente esquecido. O Aeroporto teve investimento pesado do Estado e não pode ser deixado de lado”.

O vereador quer ainda unir forças e convocar a criação de um bloco de apoio com a participação dos Prefeitos das cidades do Litoral Sul, que incluem Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo e também os Presidentes das Câmaras Municipais e seus vereadores. “Unidos temos muito mais força para brigar”, destaca.

 

História • A pista do atual Aeroporto surgiu como um pequeno Aeroclube em 29 de julho de 1959, e completará 60 anos. Ao longo da história contribuiu com a formação de inúmeros pilotos comerciais e particulares.

Teve a ampliação da pista autorizada pelo ex-governador Mário Covas em 2000 e foi inaugurado com o tamanho atual (1350 metros) em setembro de 2002, com a presença de muitas autoridades Estaduais e Regionais.

Abrigou por um longo tempo as operações da Petrobras, com milhares de pousos e decolagens das aeronaves que transportavam funcionários da empresa para as plataformas de Petróleo.

É conhecido por hospedar aviões do craque da Seleção e do PSG, Neymar dos Santos Junior, já que é o único da região e possui grandes hangares e distribuidora de combustível próprio da aviação de alta demanda.

 

As Sessões Ordinárias acontecem às segundas-feiras, às 18 horas. A Câmara Municipal de Itanhaém está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, centro.


Outras Notícias

Fique por dentro
780cf3d9-1c91-40b8-93b9-97156e10c757 q

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024 08 de março, hoje foi realizada a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional...

Leia Mais

077a8cec-4b7d-4a61-bf37-7a9d7aad5a05 q

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE DE 2023   Convidamos a participar da Audiência Públ...

Leia Mais

fc6081a6-9617-4a5b-9f0e-6f30ab4aceb8 q

CÂMARA MIRIM EM PRÁTICA: VEREADORES MIRINS APROVAM REQUERIMENTOS O Programa Câmara Mirim de Itanhaém realizou na tarde desta quinta-feira (0...

Leia Mais

3f9cd640-cf39-4163-9777-d27ae9e8e98b q

O que é Sessão Legislativa (Ordinária ou Extraordinária)? As Sessões Legislativas correspondem a um ano civil completo, ou seja, dura de 1º de jan...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte