Notícias

Câmara Municipal aprova requerimento que cobra do Estado informações sobre o Hospital Regional


Câmara Municipal aprova requerimento que cobra do Estado informações sobre o Hospital Regional

 

Na 128ª Sessão Ordinária da última segunda (1º de junho), os vereadores debateram importantes matérias relacionadas ao atual momento que o município atravessa em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

De autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, requerimentos foram aprovados por unanimidade, solicitando às concessionárias de energia elétrica e de fornecimento de água, a possibilidade da redução do valor da taxa mínima cobrada dos comércios, principalmente os que estiveram impedidos de funcionar em razão do decreto municipal.

Outro importante requerimento aprovado, de autoria do Vereador Diomário de Souza Oliveira, solicitou ao Executivo a possibilidade da abertura dos salões de cabeleireiros e barbearias.

Hospital Regional • O Requerimento 95/2020, de autoria do vereador Peterson Gonzaga, solicita ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Saúde, informações sobre a possibilidade de ampliar ou ao menos manter no Hospital Jorge Rossmann os leitos de UTI e enfermagem disponibilizados atualmente para o atendimento dos pacientes infectados com o coronavírus. “Precisamos dessa informação, já que inúmeros requerimentos já haviam pedido o mesmo e não obtivemos resposta”, disse.

O vereador Alder Ferreira Valadão lembrou que quando anunciado, o Hospital previa 240 leitos com no mínimo 50 de UTI, “Trata-se de um equipamento que atende toda uma região e cabe ao Estado equipá-lo e manter o custeio”, ressaltou. O requerimento foi aprovado por 9 votos com subscrição de todos os vereadores.

O vereador Dr Carlos Ribeiro também apresentou uma propositura cobrando do SEDS (Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), a possibilidade na instalação de um Restaurante Bom Prato no município, subsidiado integralmente pelo Estado. “Itanhaém tem pelo menos 100 mil habitantes e um equipamento desse pode auxiliar verdadeiramente os mais carentes”, lembra.

Os vereadores também apresentaram na 128ª Sessão Ordinária, 44 indicações sobre variados temas, que foram encaminhados ao Executivo.

 

Devido ao período de Pandemia por conta do novo Coronavírus, as Sessões Ordinárias estão sendo realizadas através de vídeo conferência no canal da Câmara Municipal no YouTube.

 

A próxima sessão acontece na segunda, dia 8 de junho, a partir das 18 horas.

 

A Câmara Municipal de Itanhaém, está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

 

Canal da Câmara Municipal de Itanhaém no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=I_SboM4AsGY

 

Facebook :

https://www.facebook.com/camaramunicipaldeitanhaem/

 


Outras Notícias

Fique por dentro

139º Sessão Ordinária

28 de setembro de 2020

    A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/Arquivos/Downloads/2020925_PAUTA%20139%C2%AA%20SO.pdf                           As...

Leia Mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA

23 de setembro de 2020

Convidamos a participar da audiência pública a ser realizada por videoconferência no próximo dia 25 de setembro, às 10h00min, ocasião em que o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento d...

Leia Mais

  Hoje, ás 18 horas acontece na Câmara Municipal de Itanhaém a 138ª Sessão Ordinária. A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/A...

Leia Mais

Eleitor de Sorocaba foi condenado a pagar multa de 5 mil reais por publicar, em redes sociais, conteúdo ofensivo a pré-candidatos a vereador e prefeito do partido Republicanos. Este foi o entendime...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itanhaém pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.