Notícias

Câmara aprova Lei que institui a Campanha “Coração de Mulher”


Câmara aprova Lei que institui a Campanha “Coração de Mulher”

 

A Câmara Municipal de Itanhaém realizou na última segunda (5), a 95ª Sessão Ordinária, que marcou a volta do recesso parlamentar.  Na sessão os 10 vereadores apresentaram 48 indicações ao Executivo e também aprovaram 5 requerimentos com diversos temas importantes.

Também foi apresentado o Projeto de Lei nº 45/2019, que institui a Câmara Mirim, de autoria do Presidente do Legislativo, Vereador Hugo Di Lallo, que tem por principal objetivo  desenvolver nos alunos a pratica da cidadania, a participação nas atividades do Legislativo, proporcionar aos alunos a capacidade de analisar e deliberar sobre temas de interesse coletivo e despertar o interesse pela vida em sociedade e a habilidade em influenciar na melhoria da comunidade.

A Câmara Mirim será composta por 11 alunos devidamente matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental da cidade, mediante processo de seleção. O projeto foi encaminhado às Comissões.

MULHERES • A Câmara também aprovou a Lei Municipal que instituiu a Campanha “Coração de Mulher”, de autoria do Vereador Alder Ferreira Valadão, para alertar e orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

A presente campanha será realizada anualmente na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro e fará parte do calendário de eventos do município.

A Campanha tem por objetivo reunir entidades que envolvem mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil com a finalidade de promover inúmeras ações de prevenção e orientação.

A Câmara Municipal de Itanhaém está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, centro. As Sessões Ordinárias acontecem todas às segundas-feiras, às 18 horas. 

 


Outras Notícias

Fique por dentro

139º Sessão Ordinária

28 de setembro de 2020

    A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/Arquivos/Downloads/2020925_PAUTA%20139%C2%AA%20SO.pdf                           As...

Leia Mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA

23 de setembro de 2020

Convidamos a participar da audiência pública a ser realizada por videoconferência no próximo dia 25 de setembro, às 10h00min, ocasião em que o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento d...

Leia Mais

  Hoje, ás 18 horas acontece na Câmara Municipal de Itanhaém a 138ª Sessão Ordinária. A pauta da sessão está disponível no site oficial da Câmara Municipal: Site: http://www.itanhaem.sp.leg.br/A...

Leia Mais

Eleitor de Sorocaba foi condenado a pagar multa de 5 mil reais por publicar, em redes sociais, conteúdo ofensivo a pré-candidatos a vereador e prefeito do partido Republicanos. Este foi o entendime...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itanhaém pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.