Vereador Conrado luta por Universidade Pública em Itanhaém

O vereador Conrado Carrasco apresentou nesta quarta-feira (13) o Projeto de Lei: n°12/13 que autoriza a prefeitura municipal a instalar uma Universidade Pública no município. O projeto faz parte das ações do mandato do parlamentar junto aos estudantes universitários da cidade e o executivo e, dispõe sobre autorização para a municipalidade firmar convênios com os governos Estadual e Federal.

Itanhaém é um dos municípios da Baixada Santista que remete diariamente cerca de mil estudantes a região de Santos. Faculdades como Direito, Engenharia Civil e Jornalismo estão entre as mais procuradas. Todos os dias são percorridos mais de 150 km (entre ida e volta) até as universidades e cursos técnicos distribuídos entre São Vicente, Santos e Guarujá.

No litoral sul, a cidade possui o maior potencial para o aproveitamento do conhecimento gerado em nível de ensino superior e técnico, devido ao grande número de habitantes e a importância que o município tem na geração de empregos, serviços públicos e oferta de mão de obra.

Conforme a justificativa do autor do projeto, o vereador Conrado Carrasco (PT), Itanhaém figura como uma região estratégica no desenvolvimento da Baixada Santista.

“Está na hora de Itanhaém virar um pólo na geração de conhecimento para dar maiores oportunidades aos estudantes que estão buscando qualificação profissional. Vamos assegurar o direito ao ensino superior público em nossa cidade para todos”, comenta.

O Projeto de Lei: n°12/13 deve passar pelas comissões na Câmara Municipal antes de ser enviado ao executivo para a sansão do prefeito.