União dos vereadores da baixada santista tem nova diretoria

A diretoria da União de Vereadores da Baixada Santista (UVEBS) foi empossada, no dia 15, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Santos. O legislativo itanhaense é representado pelo vereador Cícero Cassimiro Domingos Kakulé (PSDB), como diretor institucional da entidade. A presidência ficou a cargo do vereador de Mongaguá, Rafael Redó (DEM). Foram criadas as comissões dos Direitos da Mulher, Saúde, Meio Ambiente, Trânsito e Mobilidade, Copa e Olimpíadas, Turismo e Porto.

Para o presidente da Uvebs, Rafael Redó, a força da entidade depende da união entre os representantes dos municípios. "Só assim podemos obter o progresso igualitário, que é o nosso objetivo, respeitando as diferenças e necessidades de todos os Municípios, de Peruíbe a Bertioga".

O vereador Cesinha ressalta que a UVEBS é um forum para o debate de questões de interesse regional. "Muitos problemas são comuns, por isso, podemos buscar desenvolver legislações que possam ser aplicadas nas nove cidades", disse.

A vereadora de Praia Grande, TatianaToschi, que vai liderar a Comissão dos Direitos das Mulheres, acredita que será possível multiplicar os benefícios às mulheres por toda a Região. "Através do confronto de ideias e analisando caso a caso, podemos expandir programas, projetos sociais e iniciativas, que são realizados de maneira isolada, em uma Cidade, para toda a Região", disse.

Presidente: Rafael Redó (DEM) – Mongaguá

Vice-presidente: Adilson Junior (PT) – Santos