Setor de Combate à Dengue organiza atividades educativas no Município

O Departamento de Vigilância à Saúde, por meio do setor de Combate à Dengue, realizará diversas ações no Município a partir deste sábado (31). As atividades ocorrerão em escolas municipais e estaduais e nas vias públicas visando à conscientização dos munícipes e dos turistas que deverão visitar a Cidade no feriado da Independência, próximo dia 7. A programação vai até 6 de setembro.

Neste sábado, um estande com explicações sobre a doença ficará na feira de ciências que será realizada na E.M Maria Aparecida Soares Amendola. Na quarta-feira (4) está prevista a realização de atividades em dois locais diferentes. Na Escola Estadual Silvia Jorge Pollastrini, um estande com orientações ficará a disposição dos alunos durante um evento esportivo que será realizado na escola, no período da manhã e da tarde. Já no Clube Náutico, haverá apresentação de teatro às 10 horas no Núcleo da 3ª Idade.

Dando seguimento, nos dias 5 e 6, todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde, realizarão uma grande ação no bairro Loty. Contará com a participação do setor Combate à Dengue, Núcleo de Atenção às Vítimas de Violência (NAVVI), entre outros, com o intuito de orientar a população em diversos seguimentos.

Ainda na sexta-feira, dia 6, haverá pedágio em dois pontos estratégicos da Cidade, com distribuição de sacolas de lixo para automóveis e orientações sobre as maneiras de se prevenir da doença. O evento será realizado na Rua João Mariano Ferreira, no Centro, e no cruzamento da Avenida Harry Forssell com a Avenida Almeida Júnior, no Belas Artes.

PALESTRAS - A partir do dia 16 de setembro serão desenvolvidas algumas palestras para os alunos dos 6º aos 9º anos da Escola Estadual Silvia Jorge Pollastrini, no período da tarde.