Saúde realiza mais de 500 mil procedimentos no último quadrimestre de 2012

A Secretaria de Saúde de Itanhaém realizou mais de 500 mil procedimentos médicos no último quadrimestre (setembro a dezembro) de 2012, conforme anunciado em audiência pública para apresentar os números do setor no período, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Itanhaém. No evento, ainda foram esmiuçadas as contas da Secretaria e os procedimentos realizados por cada departamento da pasta.

Para obter o número final de procedimentos foram expostos todos os resultados das redes básica e especializada do Município, além do serviço de Pronto Atendimento. Na rede básica, por exemplo, formada pelas dez unidades do Programa Saúde da Família (PSF), foram realizados 162.332 atendimentos no período, com destaque para a PSF Savoy, que contabilizou 23.033 procedimentos.

A rede especializada foi responsável por 175.389 procedimentos realizados nos diversos setores da rede como o SAMU, CINI, Ambulatório de Especialidades, entre outros. Os serviços de Pronto Atendimento realizados no Pronto Socorro João Molina Cervante registraram ainda outros 160.742 procedimentos médicos.

O evento foi conduzido pela, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Elza Martins Valadão, que exibiu ainda dados sobre o orçamento detalhado da Saúde no período.

Já o Diretor de Divisão de Vigilância Sanitária, Cláudio de Oliveira Camargo, foi o responsável por detalhar os procedimentos de vigilância à saúde na Cidade, como por exemplo, as ações do Plano Municipal de Combate à Dengue, que visitou quase 30 mil residências e contribuiu para que quadrimestre não registrasse um único caso da doença.

Também foram expostos dados sobre óbitos, casos de doenças epidemiológicas registradas, número de vacinas aplicadas, número de inspeções feitas pela Vigilância Sanitária, entre outros.