Região do Cibratel II e Tupy terá investimentos na área da saúde e infraestrutura urbana

A região do Cibratel II e Tupy receberá investimentos na área da saúde e infraestrutura urbana. A informação foi dada na noite da última quinta-feira (17) pelo prefeito Marco Aurélio Gomes, durante audiência popular promovida na Escola Municipal Maria da Penha, no Cibratel II, que contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além dos moradores. Também foram anunciados investimentos em manutenção de vias e saneamento básico para as regiões do Jequitibá e Jardim Suarão.

O evento integra as ações do Programa Bairro a Bairro, que traz uma série de serviços públicos mais próximos da população. O prefeito abriu os trabalhos da audiência expondo um balanço dos primeiros meses de Governo, citando os investimentos na área da segurança. “Em três anos, iremos eliminar os pontos escuros da Cidade, com colocação de novas luminárias e reformas em outras já existentes. Além disso, no próximo ano, teremos implantado um sistema de monitoramento com câmeras de vídeo, que prestará apoio para a Guarda Municipal e para as polícias Civil e Militar”.

SAÚDE – Na área da saude, Marco Aurélio confirmou a mudança da Unidade de Saúde Básica do Jardim Grandesp para um imóvel localizado na Avenida Albert Sabin, altura do Jardim Comendador. Essa unidade, que atende também a área do Tupy/Cibratel II, terá sua estrutura ampliada, com novos serviços e mais espaço para funcionários e pacientes. “Essa iniciativa faz parte do programa Cidade Saudável, que prevê a reforma completa de todas as unidades, para garantir o acesso ao atendimento preventivo. Nós acreditamos que investindo na prevenção, o atendimento emergencial acabará sendo desafogado”.

A Unidade do Belas Artes, que também atende essa região, terá sua equipe do programa Saúde da Família ampliada. “Para a temporada, o setor emergencial será reforçado com a contratação de mais médicos e funcionários”.

REDE DE ESGOTO – Os investimentos na área do saneamento básico divulgados pela Sabesp foram mencionados pelo chefe do Executivo. “Trata-se da segunda fase do Programa Onda Limpa, da Sabesp, que abrangerá 44 bairros de nossa Cidade. Saltaremos dos 40% atuais para 60% de rede coletora atendendo as residências”.

VIAS ACESSÍVEIS – Marco Aurélio confirmou também os trabalhos de manutenção nas vias que não contam com pavimentação. Está sendo feita uma programação de colocação de bica corrida e nivelamento de ruas dessa região, que melhorará o acesso às residências. “É importante ressaltar que esse programa é de caráter permanente. Nós retornaremos nessa região e daremos continuidade aos serviços que ainda não forem executados nesse período”.

Nesta sexta-feira (18), as secretarias municipais fazem plantão de atendimento em estandes instalados na Avenida Tamoios, próximo da Paróquia da Vila Tupy. No local, estarão presentes funcionários das secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Relações do Trabalho, Trânsito e Segurança Municipal. Além da Educação, Cultura e Esportes, de Planejamento e Meio Ambiente, de Serviços e Urbanização e dos Negócios Jurídicos.

Entre os serviços de manutenção executados no período estão a limpeza de caixas e galerias de águas pluviais, pintura de vias, colocação de tampas de galerias de águas, roçada e conservação de vias públicas não pavimentadas, incluindo o cascalhamento e nivelamento, entre outras ações. A partir do dia 4 de novembro as equipes seguirão para a região do Sion/Nova Itanhaém.