Projeto Resgate é homenageado na Câmara Municipal

Seis requerimentos e um projeto de Lei foram aprovados.

Nesta segunda, aconteceu a 65ª Sessão Ordinária, onde seis requerimentos e um projeto de Lei foram aprovados.

Homenagem: Foi entregue pelo vereador José Domingos Gonçalves Silva (ZEQUINHA) uma Moção de Aplausos e Reconhecimento ao Projeto Resgate, que participou na modalidade Jiu Jitsu da Copa Mestre Romeu Bertho na cidade São Carlos/SP, na data de 25 de março de 2018”.

O Projeto Resgate competiu com cerca de 20 participantes obtendo uma medalha por pódio.

 O Projeto vem sendo direcionado pelo seu Presidente o Sr. Ricardo Pacheco dos Santos, com as modalidades Jiu -Jitsu e Muay Thai, atendendo cerca de 50 crianças e adolescentes (mês) que regularmente são frequentadores do projeto assíduos e outras demais crianças que vem por um breve período de tempo.

Objetivo do mesmo é oferecer após o horário escolar um espaço de convivência com atividades disciplinares que estes esportes oferecem, também colocando assim o intuito de uma melhor qualidade de vida retirando crianças e adolescentes que ficam eximes ao acaso.

O Projeto está localizado na Avenida Professor Vicente Caetano de Lima, 130 – Jd. Sabaúna atendendo os bairros: Jd. América, Umuarama, Iemanjá, Jd. Coronel e Belas Artes o projeto está em funcionamento desde Janeiro/2017.                                                                 

 Requerimentos: Seis requerimentos foram aprovados em bloco e serão encaminhados para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Hospital Regional de Itanhaém, PROCON e Executivo.

Vereador Edinaldo dos Santos Barros (Naldo do Bodeguita), pede informações ao Executivo a respeito à inclusão no cronograma de obras dos serviços de pavimentação da Rua Celso Aires da Cunha, em toda sua extensão, situada no Bairro Chácara Itamar.

Vereador João Carlos Rossmann teve dois requerimentos aprovados. O primeiro está solicitando a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a realização de estudos visando à implantação de um Centro Estadual de Educação de jovens e Adultos - CEEJA, em nosso Município.

O segundo requerimento aprovado do vereador pede ao Executivo, junto à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, informações a respeito do curso do EJA - Educação de Jovens e Adultos, ministrado na EM Harry Forssell, localizada no Bairro Jardim Oásis.

Vereador Carlos Antônio Ribeiro pede informações ao Hospital Regional de Itanhaém, sobre a quantidade de vagas e leitos destinados ao Município de Itanhaém, segundo o contrato celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Itanhaém.

Vereador Alder Ferreira Valadão Solicita teve dois requerimentos aprovados. O primeiro pede informações ao Executivo sobre as quadras esportivas e poliesportivas municipais e os projetos em desenvolvimento no Município de Itanhaém.

O segundo requerimento aprovado do vereador pede informações ao PROCON, acerca do trabalho realizado no combate a prática anticompetitiva gerada a partir do paralelismo de preço e revendas de combustíveis e da articulação entre os concorrentes para a fixação de preços iguais ou com diferença mínima.

Ordem do Dia:  Foi aprovado projeto de lei nº 71 de 2018 de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$3.835.000,00(três milhões, oitocentos e trinta e cinco mil reais, para reforço de dotação da Lei Orçamentária vigente e dá outras providências.

A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 08 de outubro às 18 horas na Câmara Municipal de Itanhaém, localizada na Av. João Mariano Ferreira,229, Vila São Paulo.