Prevenção ao suicídio: Palestra de conscientização aconteceu quarta (26)

SETEMBRO AMARELO - Assunto ainda é um tabu na sociedade, mas segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é a quarta causa de morte entre jovens no Brasil

Setembro é considerado o mês de prevenção ao suicídio, conhecido como “setembro amarelo”. Em razão disso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está promovendo palestras de conscientização em lugares de atendimento ao público e em escolas estaduais.

Na última quarta (26)às 19 hs a palestra aconteceu na Câmara Municipal de Itanhaém, localizada na Av. João Mariano Ferreira,229, Vila São Paulo.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o suicídio foi a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, em 2014. Bem como no Brasil, é o quarto motivo na mesma faixa etária de acordo com o Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Os dados são alarmantes. Por isso, para falar a respeito, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social planejou uma programação de palestras em diversos pontos de Itanhaém. A ação será ministrada pela psicóloga Renata Persike Serrano.