Prefeitura inaugura escola municipal do Guapurá

A população terá uma nova escola municipal que atenderá aproximadamente 800 estudantes distribuídos na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A inauguração do prédio que receberá o nome de ‘Professora Maria Patrocina Condota’ está marcada para o dia 11 de setembro, às 9 horas, na Rua 33, s/nº, no Guapurá.

O empreendimento da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes terá nove salas, que abrigarão berçário, maternal I e II, pré I e II e os anos iniciais do Ensino Fundamental. O lugar ainda terá biblioteca, sala de informática, área para playground, além de uma quadra poliesportiva com vestiários.

Aos alunos com deficiência, o prédio construído atende às necessidades com banheiro adaptado e sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A construção contribui para o aumento de vagas aos estudantes dessa região.

MAIS UNIDADE – Itanhaém assinou ainda um convênio com o Governo do Estado para a construção de mais uma unidade escolar que atenderá crianças de até 5 anos na região do Guapurá. O empreendimento terá seis salas de atividades para crianças do berçário, maternal e pré-escola. A iniciativa integra o programa Creche Escola, do Governo Estadual.