Prefeitura atende pedido de moradores e instala lombadas e reguladores de tráfego

Atendendo a diversos pedidos de moradores, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal de Itanhaém instalou lombadas e já providencia a sinalização em três importantes vias da Cidade. Os trabalhos começaram na última quarta-feira (13) e devem continuar, já que outras vias da Cidade estão sendo analisadas para receberem a regulação.

Até o momento quatro lombadas já foram instaladas na Rua Cotinha Magalhães, no Jardim Magalhães, a rua ainda deve receber mais uma. No mesmo bairro, a Rua Manoel Lousada também recebeu o equipamento, assim como a Rua Vereador Antonio Ataulo, no Savoy II. Em todos os casos as vias devem receber sinalização dentro de 30 dias, de acordo com o a legislação vigente.

“A prefeitura está retomando o atendimento à população, os trabalhos foram iniciados após o carnaval e devem continuar, pois temos muitos pedidos. O principal objetivo da lombada é diminuir a velocidade da via e dar mais segurança pra população. Estamos levantando os pontos de instalação desse equipamento que atende à legislação do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.”, comentou o Secretario de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio César de Oliveira.

Para Jorge Cordiano Alves, morador e comerciante da Rua Cotinha Magalhães, que tem mais de dois quilômetros de extensão, a iniciativa veio em boa hora. “Era o que mais estávamos precisando aqui, porque os carros passam muito rápido. A rua é bem pavimentada e cheia de crianças e moradores, essas lombadas vão ser ótimas”, comemorou.

Assim como as solicitações que foram atendidas pela Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, os moradores podem fazer suas solicitações de outros serviços e providências para a Prefeitura. Para isso, uma opção é ir pessoalmente às sedes das secretarias e departamentos ou encaminhar uma solicitação para o departamento competente por meio do site www.itanhaem.sp.gov.br.