Legislativo planeja implantar TV Câmara em agosto

O legislativo itanhaense implantará, a partir de agosto, a TV Câmara. Inicialmente, a transmissão das sessões, audiências públicas e outros eventos realizados pela instituição, será pela internet. Os equipamentos necessários para esta etapa (filmadoras, ilha de edição e acessórios) já foram adquiridos. Os testes serão realizados durante o recesso parlamentar, no mês de julho. 
 
O presidente da Casa, Rogélio Salceda (PSC), ressalta que o objetivo, a médio prazo, é transmitir a programação da TV Câmara, através de parceria com a Câmara Federal, que dispõe de sinal UHF digital.  Segundo Rogélio, a Câmara solicitou, em fevereiro, ao Ministério das Comunicações, a liberação do sinal para Itanhaém. 
 
"Com isso, a população poderá acompanhar os trabalhos do Legislativo. É um meio para dar mais transparência, divulgar os trabalhos dos vereadores, os debates em audiências públicas, entre outras discussões de interesse geral. Muitos munícipes não têm acesso à internet, em casa, nem condições para estarem presentes às sessões. Portanto, a transmissão, ao vivo, através de canal aberto será um marco na história do Legislativo de Itanhaém", disse Rogélio.