Inscrições para cursos de educação à distância para professores vão até dia 31

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes encerrará no dia 31, as inscrições para os cursos online ‘Noções Intuitivas’ e ‘Ler e Escrever’, destinados aos professores da rede municipal de ensino. Os interessados deverão se inscrever no site da Prefeitura de Itanhaém (www.itanhaem.sp.gov.br).

O curso de ‘Noções Intuitivas de matemática’ trabalhará noções básicas da teoria de conjuntos matemáticos. Um dos objetivos do material é iniciar uma linguagem mais elaborada da disciplina. As aulas são voltadas aos professores de matemática do ensino fundamental II.

‘Ler e Escrever’ inclui formação, acompanhamento, elaboração e construção dialógica da promoção plena da alfabetização e letramento, para desenvolver as competências necessárias para que as crianças possam adequar seu discurso oral e escrito as diferentes situações comunicativas. O curso é direcionado aos professores do ensino fundamental I.

Na modalidade online, o curso terá início no mês de setembro, com carga horária de 40 horas. Ao término, a certificação será encaminhada aos que concluíram os objetivos propostos.