Educação premia vencedores do concurso de redação das escolas municipais no dia 22

Abrace a sua Escola’, lançado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes nas escolas municipais de Itanhaém, premiará na próxima quinta-feira (22), às 16 horas, os alunos dos 6º anos vencedores do concurso de redação. A cerimônia ocorrerá na E.M. Maria Aparecida Soares Amêndola, localizada na Avenida Cabuçu, s/nº, na Vila Nossa Senhora do Sion.

Siga a Prefeitura de Itanhaém noTwitter e no Facebook

Estudantes colocaram no papel assuntos sobre a valorização e o respeito no âmbito escolar. Com o tema ‘Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a escola é um lugar precioso’, os alunos produziram uma redação do gênero textual carta argumentativa sobre ações de cidadania e respeito.  

Cada unidade escolar foi responsável por selecionar e enviar a redação para a Assessoria da Coordenação de 5º ao 9º ano. Das escolas participantes, apenas seis textos foram selecionados pela comissão julgadora da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e expostos para votação no site da Prefeitura de Itanhaém.

“É importante possibilitar ação como essa para incentivar os alunos nas produções textuais. Parabenizo a participação de todos os estudantes e comunidade escolar”, ressalta a diretora de Ensino, Maria Cecília Cardoso Tecedor.

A votação pela internet que definiu os vencedores do concurso chegou a quase 800 mil. Os três primeiros lugares serão premiados com notebook para o 1° lugar, tablet ao 2° colocado e celular para o 3º lugar. Os demais estudantes receberão kits com livros.

“Foi surpreendente a participação da escola, família e amigos durante o período de votação. Notamos que a escola está integrada e, por se tratar do primeiro concurso aberto ao voto popular, podemos considerar um sucesso”, conclui a assessora pedagógica de Língua Portuguesa, Lilian Batalha da Costa Insinio.

 

Confira a relação com as escolas e os alunos vencedores:

Colocação Escola Aluno
1º Lugar E.M. Maria Aparecida Soares Amêndola Filipe Pablo de Oliveira Barros
2º Lugar E.M. Célia Marina Dal Pozzo Borges Thais dos Santos Bastos
3º Lugar EM Bernardino de Souza Pereira Karina Keiko Hanzava
4º Lugar E.M. Eugenia Pitta Rangel Veloso Marcos Vinicius da Silva
5º Lugar E.M. Noêmia Salles Padovan Vinícius Alves Nunes
6º Lugar E.M. Harry Forssell Guilherme Ferreira de Souza