Definida mesa diretora para o biênio 2013/2014

A Câmara Municipal de Itanhaém realizou, nesta terça-feira (01/01), Sessão Especial para a instalação da 16a. Legislatura (2013/2016), posse do prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos (PSDB), vice-prefeito José Roberto Pereira do Nascimento (PMDB) e eleição da Mesa Diretora para o biênio 2013/2014. Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a sessão foi presidida pelo vereador Tiago Cervantes (PSDB), o mais votado nas eleições municipais de 2012.

Concorreram à Mesa Diretora as Chapas 1 e 2, lideradas, respectivamente, pelos vereadores Rogélio Salceda (PSC) e Tiago Cervantes (PSDB); e o vereador Conrado Carrasco (PT), que se candidatou, individulamente, à presidência da Casa. A Chapa 1 foi composta pelos vereadores Alder Ferreira Valadão (PSB), César Augusto de Souza Ferreira (PP) e Flávio Abbasi (PSDB). Integraram a Chapa 2, os vereadores Rodrigo Dias (PMDB), Hugo di Lallo (PSC) e João Carlos Rossmann (PMDB).

A votação foi secreta. Por cinco votos contra quatro da Chapa 2, a Chapa 1 venceu a disputa. Conrado Carrasco teve um voto. Dessa forma, a Mesa Diretora para o biênio 2013/2014 ficou com a seguinte composição: Rogélio Salceda (presidente), Alder Ferreira Valadão (vice-presidente), César Augusto de Souza Ferreira (PP), primeiro secretário, e Flávio Abbasi (PSDB), segundo secretário.

O presidente Rogélio Salceda declarou que tomará medidas para tornar a Casa de Leis mais aberta à população. "A própria composição da Mesa Diretora, composta por vereadores de diferentes partidos, promove a democracia, a transperência dos trabalhos da Casa e a independência entre os poderes Legislativo e Executivo. Quero fazer o possível para que todos os vereadores tenham condições de realizar trabalhaos brilhantes", afirmou.

A primeira sessão ordinária de 2013 ocorrerá no dia 4 de fevereiro às 18 horas.

COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2013/2014

Presidente: Vereador Rogélio Salceda (PSC)

Vice- presidente: Vereador Alder Ferreira Valadão (PSB)

Primeiro Secretário: César Augusto de Souza Ferreira (PP)

Segundo Secretário: Flávio Abbasi (PSDB)