Conrado quer mais apoio ao esporte em Itanhaém

As atividades esportivas praticadas regularmente pelas pessoas, além dos ganhos a saúde geram benefícios sociais nos espaços em que são oferecidas. Vantagens para o corpo e mente, por ajudar a diminuir o risco de doenças cardiovasculares ou mesmo por auxiliar na formação psíquica dos indivíduos, são apenas alguns dos bons exemplos.

Nas cidades em que o esporte é incentivado como política pública, a sua prática contribui diretamente com a formação dos cidadãos por assumir um papel fundamental na solução de problemas como: violência, saúde e evasão escolar.

Nessa semana, o vereador Conrado Carrasco (PT) pediu através do requerimento nº 129/2013, informações sobre as ações municipais para potencializar a área do esporte em Itanhaém e os respectivos recursos financeiros a serem aplicados.

De acordo com o orçamento municipal para o exercício de 2013, a receita estimada para a cidade é de R$ 265 milhões, sendo, que apenas pouco mais de 2% (R$ 2.811.500,00) estão previstos para o esporte.

Conforme o vereador, o estimulo e a promoção de programas esportivos devem ser orientados por um conjunto de ações públicas efetivas e não pontuais.

“A contribuição positiva que o esporte traz para a sociedade é nítida. Itanhaém não tem uma política séria voltada ao setor e o nosso mandato está buscando junto ao Prefeito entender suas estratégias, para não deixar o esporte ser visto somente como atividade recreativa, afirma”.