Carlos Antônio Ribeiro “ Dr. Carlos” assume como vereador

Foram aprovados também três requerimentos e um projeto de lei

A 51ª Sessão Ordinária que aconteceu nesta segunda (14), teve na sua abertura a cerimônia de posse do senhor Carlos Antônio Ribeiro “ Dr. Carlos” do PSDB.

Dr. Calos foi convidado pelo   presidente da casa Rodrigo Dias a subir na tribuna do plenário para prestar o compromisso regimental, fez o juramento e assim assinou o termo de posse assumindo uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Itanhaém.

Em sua fala agradeceu o carinho e a receptividade que recebeu de todos os vereadores, elogiou o presidente Rodrigo Dias pela excelente condução e andamento da Câmara   e agradeceu também a sua família e amigos por todo o apoio e encerrou    convocando a todos para participar juntos do seu mandato propondo ideias e projetos visando sempre o melhor para o Município.

Na sequência as indicações foram lidas pelos vereadores e serão encaminhadas para o Executivo.Logo em seguidas três requerimentos foram amplamente discutidos e aprovados por todos os vereadores.

Vereador Alder Ferreira Valadão pede informações sobre a possibilidade de realizar estudos para a implantação do Bilhete Único Especial do Trabalhador Desempregado no Município de Itanhaém.

Vereador Peterson Gonzaga Dias apresentou um requerimento solicitando a Diretoria de Ensino da Região de São Vicente, que informe sobre a situação que se encontra o Ginásio de Esportes da Escola Estadual Benedito Calixto, no Município de Itanhaém.

O último requerimento aprovado apresentado pelo vereador Alder Ferreira Valadão pede maiores esclarecimentos da Secretaria de Segurança Pública do Estado São Paulo, sobre a pesquisa divulgadas pelas mídias, do ranking sobre o Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), do   Instituto Sou da Paz na última quinta-feira (26/04), analisando 138 municípios do Estado de São Paulo.

Já na Ordem do Dia foi aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei nº35/2018 que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$200.000,00(duzentos mil reais), para o fim que especifica, e da outras providências.

Foi mantido por 9 votos a favor e uma abstenção o Veto Total nº 2/2018 de autoria do Executivo ao Projeto de Lei nº 06, de 2018 de autoria do Vereador Peterson Gonzaga Dias que dispõe sobre Criação do Programa Municipal de Incentivo á Doação de Alimentos e Afins e da outras providências.

E para finalizar a Sessão foi mantido por 10 votos favoráveis o Veto Parcial nº 3/2018  de  autoria do Executivo ao Projeto de Lei nº 16 de 2018, de autoria do Vereador João Carlos Rossmann, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do Município de Itanhaém, de avisos com o número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher (Disque 180).

A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 21 de maio às 18 horas na Câmara Municipal de Itanhaém, localizada na Av. João Mariano Ferreira,229, Vila São Paulo.