Câmara aprova sete projetos de lei na Sessão desta segunda (8)

Requerimentos aprovados serão encaminhados para o Hospital Regional Jorge Rossmann e Executivo

 

 Aprovado na Ordem do Dia por 9 votos o projeto de lei nº 75 de 2018 de autoria do Executivo que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providências.

 Em primeira discussão foi aprovado por 10 votos o projeto de lei complementar nº 14 de 2018 de autoria do Executivo que dispõe sobre a criação de cargos no Quadro do Magistério Público Municipal e dá outras providências.

Também em primeira discussão foi aprovado por 10 votos o projeto de lei complementar nº 15 de 2018 de autoria do Executivo que dispõe sobre a criação de cargos de Secretário de Escola no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Itanhaém e dá outras providências corretadas.

 Por 9 votos foi aprovado o projeto de lei nº 62 de 2018 de autoria do vereador Alder Ferreira Valadão que Institui a Carteira de Identificação do Autista (CIA), no âmbito do Município de Itanhaém.O segundo projeto do vereador aprovado por 9 votos foi o de nº 63 de 2018 que autoriza o Executivo Municipal a contratar empresa especializada para digitalizar prontuários médicos nas unidades de saúde pública.

Vereador Edinaldo dos Santos Barros ( Naldo do Bodeguita) teve dois projetos de lei aprovados com 9 votos favoravéis. Projeto de lei nº 67 de 2018 que autoriza a criação do Banco Municipal de Materiais de Construção e dá outras providências.O segundo projeto de lei aprovado pelo vereador foi o de nº17 que declara de utilidade pública a entidade que especifica.

Os requerimentos foram votados em bloco e serão encaminhados para o Hospital Regional Jorge Rossmann  e Executivo.

Dois requerimentos foram aprovados do vereador Alder Ferreira Valadão. O primeiro pede informações ao Executivo sobre bens públicos, se são próprios municipais os espaços livres, inalienáveis, destinados à circulação pública de veículos e de pedestres, reconhecidos pela municipalidade.Vereador Alder também pede ao Executivo informações sobre as atividades paradesportivas em nosso Município.

Vereador Silvio Oliveira apresentou um requerimento solicitando ao Hospital Regional Jorge Rossmann e ao DRS IV, informações quanto ao prazo para que o hospital esteja operando em 100% de sua capacidade, bem como sobre o aparelho de Tomografia.

Vereador João Carlos Rossmann apresentou uma moção de pesar em virtude do falecimento do Senhor Sérgio de Souza Cardozo, ocorrido no último dia 13 de setembro de 2018.

Vereador Hugo Di Lallo fez uma bela homenagem através de moção de pesar em virtude do falecimento do Senhor Haydn José da Silva. Haydn faleceu aos 57 anos, em 27 de setembro do corrente ano. Funcionário público federal, formado em Teologia e Advocacia, casado com Leonez Santos, deixa dois filhos Felipe e Guilherme e dois netos, Pedro e Maria Eduarda.

                                                Vigésima Sétima Sessão Extraordinária

Logo após a 66 ª Sessão Ordinária teve início a   Vigésima Sétima Sessão Extraordinária onde na Ordem do Dia, dois projetos de Lei foram aprovados em 2ª discussão.

 Aprovado por 10 votos o projeto de lei complementar nº 14 de 2018 de autoria do Executivo que dispõe sobre a criação de cargos no Quadro do Magistério Público Municipal e dá outras providências

A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 15 de outubro às 18 horas na Câmara Municipal de Itanhaém, localizada na Av. João Mariano Ferreira,229, Vila São Paulo.