Câmara homenageia professores com diploma “Educador Nota 10”

A Câmara Municipal de Itanhaém realizou, no dia 15 de outubro, sessão solene para a entrega do diploma “Educador Nota 10”, instituído pelo Decreto Legislativo 473/13. O autor do projeto, Hugo Di Lallo, indicou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Luci Cristina Zanella Baena Fernandes Charif, para receber a honraria.

Os vereadores entregaram os diplomas às seguintes professoras: Gilvânia dos Santos Conceição (Fabiano de Souza Silva); Maria Fátima Brito (César Augusto de Souza Pereira); Rosemeire Biller Brandão do Prado (Conrado Carrasco); Marli Moraes Braz (Luiz Alberto Pereira), Iris Garcia Iglesias (Tiago Rodrigo Cervantes) e Cilene Francisco da Conceição Pereira de Souza (Rogélio Salceda). Por motivos particulares, os vereadores Cícero Cassimiro Domingos e Flávio Abbasi, não compareceram à solenidade.

O presidente da Casa, Rogélio Salceda, enalteceu a importância do professor para a sociedade. “Quando se fala em elevar a qualidade do ensino, o Poder Público tem que colocar os professores entre as prioridades, proporcionando remuneração digna, condições de trabalho adequadas, formação continuada e o apoio pedagógico, psicológico e social para que os profissionais possam trabalhar com tranquilidade. Quem ganha é a Cidade, que terá cidadãos preparados para o mercado de trabalho, negócios e até para a política”.

O vice-prefeito, José Roberto Pereira do Nascimento, parabenizou a classe pela dedicação ao trabalho e a responsabilidade com os alunos. “Fico feliz em cumprimentá-los pela data e manifestar meu reconhecimento ao trabalho que realizam, com dedicação e responsabilidade, pela educação do município”.

O vereador Hugo Di Lallo destacou que o diploma “Educador Nota 10” é uma homenagem aos profissionais que se destacam na carreira pela competência, ética e responsabilidade social. “São pessoas brilhantes, que muito contribuem para a formação cidadãos. É uma homenagem singela, mas significativa por tornar público os nomes de pessoas que realizam um grande trabalho, além de servir de incentivo aos profissionais que estão ingressando no magistério”.

A secretária de Educação, Luci Cristina, ressaltou que a humildade e o comprometimento com o próximo são fundamentais no exercício do magistério. “Sou feliz por ter me dedicado à nobre missão de ser educadora. Hoje, estou no cargo de secretária municipal, mas sou professora. Temos que valorizar o outro para alcançarmos bons resultados no ensino, na relação com os alunos e com a comunidade escolar”, disse.