Câmara concede oito títulos de cidadania itanhaense

Em comemoração aos 481 anos de fundação do Município, a Câmara Municipal de Itanhaém realizou, na terça-feira (16), sessão solene para a entrega do título de Cidadão Itanhaense. A cerimônia foi realizada no Espaço Cultural Suarão, com a participação do Grupo de Metais da Casa da Música.

Oito pessoas foram homenageadas pelos vereadores: Alexandre Augusto Benetton (vereador Alder Ferreira Valadão); Guillermo Freijo Dias (vereador Conrado Carrasco), Walter Daipre Júnior (vereador Flávio da Cruz Abbasi); Osvaldo Menale (vereador Hugo Di Lallo); Odil Cocozza Vasquez (vereador João Carlos Rossmann); Abdias Ferreira da Silva (vereador Rodrigo Dias); Takeru Sasaki (vereador Tiago Rodrigues Cervantes) e Peterson Luiz Gonzaga (vereador Rogélio Salceda). 

O presidente da Câmara, Rogélio Salceda, ressaltou que é uma grande satisfação para o Poder Legislativo outorgar o título de cidadania itanhaense a pessoas que escolheram a Cidade para fixar residência e, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento local. "É uma homenagem singela, mas de grande valia, pois representa o reconhecimento público da atuação de pessoas que, direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento de Itanhaém". 

O prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos apresentou as principais realizações e conquistas nos 100 dias de governo, destacando projetos de infraestrutura e habitação. "Usando as palavras do governador Geraldo Alckmin, a arte de ser prefeito é fazer todas as coisas importantes ao mesmo tempo. Não dá pra focar apenas em uma área, pois em todos os setores há prioridades".