5ª Conferência Municipal da Cidade será realizada no próximo dia 15

A etapa preparatória para a 5ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades, será realizada em Itanhaém no próximo dia 15 de julho na Câmara Municipal, a partir das 16h30. A população poderá participar ativamente dessa etapa do evento que terá como tema “Quem muda as cidades somos nós. Reforma Urbana Já”, apresentando propostas para a melhoria do Município.

A conferência terá quatro eixos: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

Para cada eixo abordado, será apresentado um texto base e, posteriormente, a população poderá opinar e elaborar as propostas. Essas mesmas propostas serão organizadas e levadas para a 5ª Conferência Estadual das Cidades de São Paulo e para a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Será a oportunidade para que as pessoas possam discutir o futuro do Município.