Logo Itanhaem

Rodrigo Dias

Imagem do vereador

Fale com o Vereador

 Envie sua mensagem


BIOGRAFIA

Nascido em 10 de outubro de 1959,  casado com Ana Lúcia e pai da Fisioterapeuta Ana Paula e da Médica Ana Claúdia. Filho do Tenente Alderige Ferreira do Nascimento, Alder chegou em Itanhaém com 3 anos de idade, acompanhando seu pai, que tornara-se administrador da extinta “Colônia Guarda Civil”, hoje “Colônia dos Cabos e Soldados”.

Alder estudou na Escola Estadual Benedito Calixto e Escola Estadual Jon Teodoresco (CENI). Praticante de esporte durante a infância jogou futebol em diversos clubes das categorias mirim e infantil, como: Flamenguinho, Nacional, Palmeirinhas, Savoy e Vila Nova. Também praticou basquete na Seleção de Itanhaém e fez parte da Guarda Mirim da cidade. Na categoria amadora, jogou futebol somente em dois times: Savoy e Vila Nova. Aos 17 anos, fez teste para ingressar no time do Guarani.

Com 19 anos, Alder foi estudar na cidade de Curitiba, e, aos 21, ingressou na Faculdade Federal do Paraná, formando-se médico aos 27 anos de idade.

Exerceu o cargo de Diretor de Departamento de Saúde ainda no Paraná, retornando à Itanhaém em 1993 e montando seu primeiro consultório  no Gaivota.

Três anos mais tarde, em 1996, Alder iniciou a vida política, oportunidade na qual foi eleito o vereador mais votado no pleito.

 No ano 2000, foi novamente eleito, agora como Vice – Prefeito da chapa de Orlando Bifulco. Nesta gestão também tornou-se Secretário de Saúde.

De 2004 a 2012, Alder clinicou em diversas cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

A vocação para a vida pública o colocou novamente numa eleição para vereador em 2012. Eleito, passou a exercer seu segundo mandato na Câmara, até que em abril de 2015, foi convidado pelo atual Prefeito Marco Aurélio, a assumir a Secretaria de Saúde, o que fez com grande satisfação e competência, tendo como grandes destaques a padronização das estruturas, a humanização, a Secretaria Itinerante, a realização de mutirões de exames e consultas e a comunicação do setor, além do combate à dengue. Os dados apontam que os casos da doença diminuíram mais de 99%. Após 1 ano como secretário da pasta, Alder retornou ao legislativo municipal, onde foi novamente reeleito como Vereador (2017 á 2020)  para exercer o seu Terceiro Mandato.  

 

 

 

 

 

 

Participação em Comissões

CAM - COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE (Vice-Presidente)

Últimas notícias relacionadas com o Vereador

Veja mais notícias
Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte