Logo Itanhaem

Notícias

Pedágio em Pauta


Vereadores querem explicações do Estado com relação à instalação da Praça de Pedágio em Itanhaém

 

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Hugo Di Lallo, apresentou na 112ª Sessão Ordinária da última segunda (3), o Projeto de Lei nº 11/20, que institui a isenção dos veículos com placas do município de Itanhaém do pagamento da tarifa de pedágio na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do quilômetro 326.

A medida visa proteger os moradores caso a praça de pedágio seja instalado futuramente nas imediações. No mesmo projeto ficam excluídos do benefício os veículos de transporte coletivo.

Agora o Projeto de Lei será remetido às comissões para posterior votação em plenário e sansão do Prefeito.

Na mesma Sessão, os vereadores aprovaram um Requerimento de autoria do vereador Hugo Di Lallo, que solicita ao Governo do Estado de São Paulo, informações sobre qual a finalidade do controlador de tráfego instalado na altura do quilômetro 326, da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. “A principal intenção aqui é de proteger o morador da cidade”, define.

Também foram apresentadas 49 indicações que foram encaminhadas ao Chefe do Executivo com diversos temas, relacionados a zeladoria do município.

Os vereadores aprovaram ainda outros 7 requerimentos.

CAUSA ANIMAL • Outro projeto apresentado na Sessão, é do vereador Peterson Gonzaga Dias. Na propositura de nº 09/20, o edil propõe a criação do Dia Municipal do Protetor de Animais, a ser comemorado todo dia 4 de outubro. Da mesma forma, o projeto será encaminhado às Comissões para posterior votação e plenário.

POSSE • O Suplente de vereador Diomário de Souza Oliveira, assumiu uma cadeira no Legislativo pelos próximos 30 dias, em razão do afastamento do Vereador Alder Ferreira Valadão.

As Sessões ordinárias tem sido realizadas no auditório da Secretaria de Turismo, devido a completa reforma que acontece no prédio do Legislativo, para adequá-lo às normas de acessibilidade.

A obra tornará o prédio ainda mais democrático, pois permitirá que os portadores de deficiência também possam ter acesso ao parlamento com a dignidade e respeito que todo cidadão merece.

 

RETROSPECTIVA • Em 2019 os 10 vereadores produziram mais de 1900 matérias ao longo do ano, nas Sessões Ordinárias. Além da Sessão Solene, que homenageia com o Título de Cidadão, personalidades do nosso município, a Câmara também realizou evento em Comemoração do Dia Internacional da Mulher, Semana da Família, Dia do Professor e também em Comemoração a Proclamação da República.

 

O Legislativo itanhaense é composto pelos vereadores, Hugo Di Lallo (CIDADANIA), Presidente; Alder Ferreira Valadão (SD), vice-presidente; Silvio César de Oliveira (PSDB), primeiro secretário; Peterson Gonzaga Dias (DEM), segundo secretário; Rodrigo Dias (SD); João Carlos Rossmann (MDB), Carlos Antonio Ribeiro (PSDB), Edinaldo dos Santos Barros – Naldo do Bodeguita (PSDB), José Domingos Gonçalves Silva – Zequinha (SD) e Wilson Oliveira Santos (MDB).

 

A Secretaria de Turismo está localizada na Rua Aécio Mennucci, 271, no centro.

 

RELATÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITANHAÉM 2019

INDICAÇÕES: 1.555

REQUERIMENTOS: 175

MOÇÕES: 65

PROJETOS DE LEI: 79

PROJTOS DE RESOLUÇÃO: 11

PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO: 30

PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR: 09

Fonte: Divisão de Expediente/Câmara Municipal de Itanhaém

 


Outras Notícias

Fique por dentro
780cf3d9-1c91-40b8-93b9-97156e10c757 q

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024 08 de março, hoje foi realizada a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional...

Leia Mais

077a8cec-4b7d-4a61-bf37-7a9d7aad5a05 q

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE DE 2023   Convidamos a participar da Audiência Públ...

Leia Mais

fc6081a6-9617-4a5b-9f0e-6f30ab4aceb8 q

CÂMARA MIRIM EM PRÁTICA: VEREADORES MIRINS APROVAM REQUERIMENTOS O Programa Câmara Mirim de Itanhaém realizou na tarde desta quinta-feira (0...

Leia Mais

3f9cd640-cf39-4163-9777-d27ae9e8e98b q

O que é Sessão Legislativa (Ordinária ou Extraordinária)? As Sessões Legislativas correspondem a um ano civil completo, ou seja, dura de 1º de jan...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte